O Tricolor enfrenta o Caxias, fora de casa, em partida eliminatória única. Em termos práticos, o Bahia alcançou, no último domingo, o segundo objetivo da temporada: avançar às semifinais do Campeonato Baiano na liderança. O primeiro foi passar de fase na Copa do Brasil, objetivo também alcançado pelo Tricolor. A fase eliminatória nacional, porém, está de volta à mira do treinador como o próximo objetivo do clube no curto prazo.
– Na Copa do Brasil enfrentamos um adversário muito difícil [Caxias]. Espero que tenhamos energia para competir em todas as frentes. Acho que na Copa do Brasil, em jogo único fora de casa, torna o jogo mais complicado e difícil.
Os outros estão mais próximos. Jequié, do Ceará, depois tem clássico de novo – disse Rogério Ceni, citando os próximos adversários do Bahia. Além de se classificar em primeiro lugar no Baiano, o Bahia tem a melhor campanha da Copa do Nordeste, com nove pontos conquistados em quatro jogos.
A equipe ainda tem mais quatro partidas na competição para confirmar a vaga.
Confira: Bahia Ou Vitória: Quem É Mais Vencedor?
Os objetivos da Bahia entre janeiro e março:
Avança na primeira fase da Copa do Brasil ✅
Classifique em Baiano✅
Avança na segunda fase da Copa do Brasil
Chegue à final do Baiano
Avançar na Copa do Nordeste
A partida pela Copa do Brasil não é o próximo compromisso do Bahia, que já conta com jogos pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano.
Mas, conforme explica o treinador, o confronto eliminatório fora de casa traz maior importância ao jogo, pois nas demais competições ainda há espaço para recuperação caso o time saia do rumo.
Veja os próximos jogos do Bahia:
03/06 (quarta-feira): Ceará x Bahia pela Copa do Nordeste;
09/03 (sábado) ou 10/03 (domingo): Jequié x Bahia na semifinal baiana;
12/03 (quarta-feira): Caxias x Bahia pela Copa do Brasil.
Apesar de colocar o jogo contra o Caxias como o jogo mais complicado do Bahia nas próximas semanas, o treinador evitou priorizar a Copa do Brasil.
Questionado sobre qual é a competição mais importante do Bahia neste início de ano, Ceni afirmou que “a prioridade é vencer”.
– Minha prioridade é sempre vencer. Se você cair em alguma competição eles vão dizer que é uma vergonha. Você sempre tem que jogar com todos e sempre tem que vencer. Vamos ver o que podemos fazer. Acho que a Copa do Brasil será o maior desafio. Mas vamos tentar chegar à final do Baiano e manter um bom resultado no Nordestão – acrescentou o treinador. Em meio a uma maratona de jogos, o Bahia enfrenta o Ceará às 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília). O Tricolor terá apenas dois dias de preparação em Salvador e parte para Fortaleza nesta terça-feira.